Jornal Correio Popular Notícia

BENEFICIUM FRAUDIS
Federal combate fraudes no recebimento de aposentadoria

Data da notícia: 2023-12-08 09:56:01
Foto: Assessoria/Divulgação
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em São Miguel do Guaporé

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra fraude no recebimento de aposentadoria na quarta-feira (6), em Rondônia. Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em São Miguel do Guaporé.

Segundo a PF, as investigações iniciaram depois que o Ministério Público Federal (MPF) indicou uma possível fraude no recebimento do benefício em Rondônia.

Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que o titular do benefício, que havia pedido a aposentadoria e em seguida protocolado sua desistência, percebeu que o pagamento estava sendo feito a uma outra pessoa.

O real beneficiário percebeu as inconsistências com seus dados ao tentar realizar uma simulação de tempo de contribuição no INSS, para apresentar novo pedido de aposentadoria.

De acordo com a PF, além de estar recebendo o dinheiro indevidamente, o suspeito também induzia ou mantinha em erro a Caixa Econômica Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná.

Os investigados poderão responder pelo crime de estelionato, sem prejuízo de outros delitos que porventura sejam identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

Fonte: Assessoria/PF




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.